HOME  
 
   
A relação da água com a saúde - 31/05/2010

Hidratar-se corretamente, seja durante a atividade física ou ao longo do dia, é fundamental para que o organismo realize todas as suas funções de maneira eficiente.

O corpo humano é composto por 60% de água. Suas funções no organismo variam desde a regulação da temperatura corporal até o facilitamento do transporte de nutrientes por todo o corpo.

Especialistas apontam que uma hidratação ideal gira em torno de dois Litros de água ingeridos diariamente. Com isso, o sistema natural de desintoxicação fica capacitado a fazer sua atividade corretamente, assim como a água perdida durante a transpiração é reposta de maneira satisfatória.

Recomenda-se ainda que a hidratação aconteça nos intervalos das refeições e até meia hora antes de realizá-las para não gerar prejuízos a digestão ou a absorção de nutrientes.

Ao praticar esportes o cuidado na ingestão de líquidos deve ser maior. Uma vez que a atividade estimula a perda de água através da transpiração, é preciso estar atento e criar intervalos durante a prática do exercício para repor o líquido perdido. As bebidas que contém sais minerais também são de grande valia e auxiliam no processo de recuperação.

Compreender a sua necessidade diária de ingestão de água é fundamental para manter seu corpo saudável e apto a realizar todas as tarefas do dia-a-dia. Esteja sempre atento aos sinais que seu corpo demonstrar e procure se hidratar em intervalos regulares. Uma dieta balanceada também auxilia o corpo a manter-se hidratado. Isso porque os os alimentos sólidos são capazes de fornecer até três copos de água

Transforme a água em um ítem indispensável e aproveite todos os benefícios que ela irá proporcionar!

Fonte: Ethika Suplementos e Bem Estar
 
Destaques

 Obesidade
 
 Relação entre Tireóide e
 Obesidade e muito mais.

 Endócrino-Age
 
 Conheça melhor o
 conceito Endócrino-Age.

 Tireóide
 
 Saiba mais sobre
 Tireóide "A Terrorista".

 Teste do pézinho
 
 O Teste do pézinho pode
 salvar vidas. Saiba Mais.

Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados